Como fazer slime com cola branca

Como fazer slime com cola branca

Dezembro 4, 2019 Não Por admin

O slime é um tipo de massa com textura gelatinosa que virou uma febre entre as crianças. E como ainda estamos em época de férias, vamos ensinar como fazer slime com cola branca.

Além dos pequenos brincarem com o slime pronto, colocar a mão na massa também é muito divertido. Então, separe os materiais, chame as crianças para ajudar e vamos ao passo a passo!

Como fazer slime

Materiais necessários

    • Cola branca
    • Espuma de barbear
    • Creme hidratante
    • Sabonete líquido
    • Bicarbonato de sódio
    • Água boricada
    • Colher e recipiente de plástico para misturar

Como Fazer Slime

 

Como ainda estamos em época de férias, vamos ensinar como fazer slime com cola branca.

A receita é simples e muito rápida de fazer. Além dos pequenos brincarem com o slime pronto, colocar a mão na massa também é muito divertido. Então, separe os materiais, chame as crianças para ajudar e vamos ao passo a passo!

 

 

 

Como manter o slime “fresco”

O segredo para manter o slime fresco por mais tempo é deixa-lo longe do ar. Para isso, você pode armazenar o slime em um pote de plástico ou vidro com tampa ou um daqueles saquinhos plásticos com ziploc.

Outra dica importante para evitar que as bactérias se proliferem na massinha é guardar o pote ou o saquinho na geladeira. Lembrando que a temperatura baixa só vai atrasar esse processo, não impedir que aconteça.

Depois de muita brincadeira, o slime vai endurecer. Quando isso acontecer, é só adicionar um pouco de sabonete líquido ou pasta de dente. Coloque aos poucos e misture o slime com as mãos até sentir que a textura voltou ao normal.

 

Agora que você sabe como fazer slime, só falta colocar em prática! É uma ótima alternativa para tirar os pequenos da frente do computador