Saúde do intestino
Quando há um desequilíbrio no trabalho das bactérias intestinal, processo conhecido como disbiose, todas as funções do órgão ficam comprometidas.
Má alimentação, dieta pobre em fibras, vitaminas e antioxidantes além de estresse e baixa ingestão de água estão entre as principais causas deste problema.
Detox intestinal
Considerando a importância desse órgão para o nosso corpo, o detox intestinal consiste em uma limpeza no intestino realizada com o consumo de alimentos que facilitam a eliminação de toxinas por meio das fezes.

detox
Por quanto tempo fazer?
Nutricionistas afirmam que a dieta deve ser feita em intervalos mensais longos, como de seis em seis meses, às vezes quatro em quatro, para dar tempo de o organismo se recompor.
Benefícios
O detox Moder diet consegue eliminar as toxinas do órgão e, com “intestino limpo”, há melhores benefícios para quem inicia uma nova dieta.
Riscos
Por seu efeito laxativo, o detox oferece riscos à saúde que devem ser considerados e consultados com um especialista. O procedimento pode levar à perda de nutrientes durante o processo de eliminação de fezes.
Pode ocorrer uma diarreia muito grande, o que provoca um quadro de desnutrição, ainda conforme a especialista, o processo de eliminação de água pelas fezes pode levar o corpo à desidratação.
Além disso, esse tipo de detox slim pode sobrecarregar o trabalho dos rins e oferecer o efeito rebote ao trabalho dos intestinos, piorando os quadros intestinais.
Contraindicação
Pessoas com problemas intestinais, hemorroidas, gordura no fígado e problemas no estômago, além de idosos, crianças, gestantes e lactantes não devem realizar esse detox.
Aguá de coco
Poderoso antioxidante, a água de coco combate os radicais livres e tem um alto potencial hidratante, o que estimula o funcionamento dos rins.
A água de coco contém uma composição de minerais que satisfaz as necessidades do organismo quando é necessária uma reidratação. “Além disso, o coco também possui vitaminas A, B1, B2 e B5, que atuam na desinflamação.”
Limão
“Por possuir vitamina C, ácido cítrico e uma substância chamada d-limoneno, esses frutos estimulam o funcionamento do fígado e a expulsão das toxinas”.
Durante a desintoxicação, recomenda-se um copo de água com suco de meio limão em jejum, pela manhã, para limpar o organismo. “No entanto, essa prática não é recomendada para quem tem úlceras ou gastrite, pois pode piorar o quadro.