Arquivo SBTista: A Feia mais Bela

A Feia mais Bela, vamos relembrar esse sucesso!

 

A Feia Mais Bela foi uma telenovela produzida pela gigante Televisa. Tratava-se de uma readaptação de ‘Betty A Feia’, novela Colombiana, exibida no Brasil pela Rede Tv! . Essa versão mexicana foi exibida pelo SBT, aqui no Brasil, a audiência da novela foi tão satisfatória que sua exibição foi movida de das 18h para as 21h, onde a audiência da novela caiu drasticamente. A novela retornou a seu horário anterior de exibição, muito próximo ao desfecho, e por várias vezes garantiu a vice-liderança para a emissora de Silvio Santos.



Sinopse e história.

“A Feia Mais Bela” é uma história de amor e superação que ressalta a inteligência, a determinação e a atitude positiva que uma mulher demonstra para superar as barreiras, realizar-se profissionalmente e descobrir o verdadeiro amor.

Letícia Padilha Solís é uma menina modesta, tímida, romântica e inteligente, mas um pouco feia. Com o esforço de seus pais, Erasmo e Julieta Padilha, pôde estudar Economia, com pós-graduação em Finanças, formando-se com honras. Seu único amigo e confidente é Tomás, com quem partilha suas tristezas e alegrias.

Para Lety ser feia não é um obstáculo, pois tem muita força de vontade para seguir adiante, mas tristemente descobre que seus méritos universitários não são suficientes, já que não a admitem como executiva pelo seu físico. Entretanto, como deseja trabalhar, aceita que a contratem para um cargo bem abaixo de seu nível, e se torna secretária da presidência numa produtora chamada “Conceitos”, a mais importante do país.

A produtora “Conceitos” foi fundada por dois bons amigos: Humberto Mendiola e Julián Villarroel. Os Villarroel morrem em um acidente e Humberto e sua esposa Teresita (pais de Fernando) decidem por tomar conta dos órfãos: Ariel, Márcia e Ana Leticia Villarroel e da famosa empresa.

Quando Humberto Mendiola se aposenta, Ariel e Fernando competem pela presidência da “Conceitos”. Fernando é um executivo jovem, brilhante, sofisticado e que faz muito sucesso com as mulheres. Fernando chega à presidência pela diferença de um voto, o de Márcia, acionista da empresa e sua noiva. O projeto que Fernando apresentou para competir pelo cargo é ambicioso, mas mal sustentado e põe em risco o futuro da sólida empresa. Além disso, Ariel, um homem arrogante e inteligente, o vigia de perto, procurando falhas em sua administração. O que mais deseja é destituir Fernando do cargo e tornar-se o presidente.

Lety, por sua vez, compete pelo cargo de secretária com a bela Alice Ferreira, uma mulher frívola, muito atraente, sem experiência de trabalho, mas amiga íntima de Márcia, que a necessita para vigiar Fernando. Apesar de toda a pressão exercida por Márcia, Fernando dá preferência por Lety, que tem melhores qualificações, mas não tem presença para o posto.

Com este pretexto Márcia briga para contratar Alice e finalmente as duas são contratadas. Alice ganhando três vezes mais do que o cargo permite, fica na recepção como Relações Públicas e Lety em uma salinha dentro do escritório de Fernando, tomando conta de telefonemas, arquivos, etc. Mas principalmente de sua agenda e assuntos pessoais. Lety se encanta por Fernando, e se torna uma incondicional aliada para acobertar suas escapadas amorosas. Isso faz com que Márcia e Alice declarem guerra conta a feia secretária da presidência. Lety suportará piadas e desprezos apoiada por suas amigas do “Quartel das Feias”: Irminha , a mais velha e sábia de todas; Sara, a girafa solteirona; Paula María, a mais atirada e mãe solteira; Lola, uma mulher que foi abandonada pelo marido; Martha, a gordinha de um incontrolável apetite, Joana a zeladora da empresa que sempre sabe das melhores fofocas e Ramon, o mensageiro e amigo incondicional do Quartel.

A novela toca muito no ponto do glamour, luzes, câmeras e lindas modelos. E demonstra o modo ao qual esse mundo pode ser cruel com quem não está nos “padrões” estipulados pela sociedade.

Lety, mesmo que tenha a confiança do seu chefe, seu futuro se verá afetado porque se apaixonou em segredo por Fernando Mendiola. Terá que decidir se continuará apoiando-o nos assuntos financeiros muito complicados em que ele se meteu, e Fernando duvidará de seus verdadeiros sentimentos por sua ambição por poder.

Contudo, as surpresas não param por aí e uma mudança inesperada fará com que Lety se torne a Feia mais Bela de todas. As secretárias comentam com Letícia que Fernando é muito mulherengo e a aconselham a não se apaixonar por ele, porque já ouve outra secretária que sofreu muito por ele.

Ariel encontra erros na proposta que Fernando apresentou para conseguir a presidência da “Conceitos”. Isso é só o início de muitas confusões entre Lety e Fernando, que enfrentam tudo juntos. Durante muito tempo Lety se vê obrigada a maquiar relatórios. Tudo para que o cargo de Fernando não seja atingido, ele por sua vez engata um relacionamento com a feia, em busca logicamente de proteção. A feia passar ser laranja de Fernando, ela abriu uma empresa de fachada para que essa possa arrendar a “Conceitos”, que está mergulhada em dívidas.

Acontece a descoberta que a Conceitos está afundada em dívidas. Então se inicia uma nova era na empresa. A feia retorna de uma viagem muito atraente, e bem mais confiante, não aceitando mais as humilhações pelo quais foi submetida. Agora ela está no controle da empresa, e suas ordens são as últimas palavras.

Fernando agora é outro homem, e resolve lutar pelo amor de Lety.Mas isso não vai ser nada fácil, já que a moça não esquece as suas atitudes do passado.


Elenco: Personagens


Angélica Vale - Leticia Padilha Solís “Lety”




Jaime Camil - Fernando Mendiola




Elizabeth Álvarez - Márcia Villarroel




Angélica María - Julieta Solís Padilha





José José - Erásmo Padilha



Agustín Arana - Omar Carvajal




Patrícia Navidad - Alice Ferreira




Sergio Mayer - Luiggi Lombardi





Raúl Magaña - Ariel Villarroel


É pessoal, foi muito bom relembrar esse sucesso que nos proporcionou bastante momentos de alegria em frente a TV. A novela prendeu o telespectador até os últimos momentos na tela do SBT, todos aguardando a feia ficar bonita, ou melhor, bela. A atriz Angélica Vale não deixou a desejar, esbanjou sensualidade e beleza, surpreendendo a todos que prestigiavam a novela. Agora é só aguardar que a novela seja reprisada pelo SBT para a nossa alegria...

Lucas Araújo


@lucaslga | @PSbtista




COMPARTILHE

0 Comentários

Leave a Reply