#Especial: Thalia: a carreira da atriz e cantora mexicana.


Confira a trajetória da mexicana mais famosa do mundo!.


MARÍA MERCEDES (1992)

Na tv, Thalia começou na novela La Pobre Señorita Limantour (1987). Em seguida, fez Quinceañera (1988) e no ano seguinte, estrelou sua primeira novela adulta, Luz y Sombra (1989). A fama de rainha da teledramaturgia mexicana só veio com Maria Mercedes (1992), a primeira da trilogia das "Marias". Na trama, a moça vive uma vendedora de flores que luta para tirar a família da miséria e se apaixona pelo viúvo ricaço Jorge Luis (Arturo Peniche). A atriz contracenou com sua irmã Laura Zapata, com quem cortou relações anos depois. 

MARIMAR (1994)

Vendida a 180 países, Marimar foi um dos maiores sucessos de Thalia. A novela girava em torno de uma jovem pobre, que vivia com os avós perto do mar. Sua vida muda quando se apaixona pelo ricaço Sergio (Eduardo Capetillo). Recentemente Thalia revelou que toda vez que escuta sua filha Sabrina Sakäe cantar a música tema de Marimar, sente saudades da época de atriz e pensa até em voltas às novelas. 

MARIA DO BAIRRO (1995)

Maria do Bairro fecha a trilogia das "Marias" de Thalia e conta a história de uma jovem pobre que tira seu sustento do lixo. Adotada por um rico homem de negócios, ela se apaixona pelo filho dele, Luis Fernando (Fernando Colunga) e enfrenta a fúria de Soraia (Itatí Cantoral), que também ama o galã. Na vida real, Itatí se tornou a melhor amiga de Thalia e a cantora até batizou o filho da atriz. 

NAMORADO FAMOSO

Thalia foi uma das poucas namoradas assumidas de Fernando Colunga. Os dois já se conheciam desde La Pobre Señorita Limantour (1987), mas só começaram a namorar nas gravações de Maria do Bairro. Ninguém sabe ao certo quanto tempo o romance durou, mas, apesar de distanciados, os dois nunca deixaram de ser amigos. Em 2007, Colunga conversou ao vivo com a ex no programa de rádio Conexión Thalia. 

ROSALINDA (1998)

Já consagrada estrela, Thalia fez uma pausa de três anos na TV e retornou na esperada novela Rosalinda. O enredo era parecido com o que Thalia já fazia: uma menina pobre que se transforma numa mulher rica. A trama é lembrada com pesar pelos fãs, já que foi a despedida de Thalia das novelas, pois ela preferiu focar na carreira de cantora e empresária. 

THALIA NO BRASIL (2000)

A trilogia das "Marias" foi exibida pela primeira vez no Brasil pelo SBT e reprisada diversas vezes (também na CNT). O sucesso foi tamanho que Thalia conquistou seguidores pelo país, que a veneram até hoje. A cantora visitou o Brasil cinco vezes (sendo a última em 2000) e se apresentou em várias atrações do SBT, como Domingo Legal, Hebe e a inesquecível participação no Em Nome do Amor. Thalia ainda desfilou no Carnaval 98 pela Imperatriz Leopoldinense.

THALIA (I WANT YOU) (2003)

A carreira de Thalia na música começou no grupo infantil Din Din, mas foi em Timbiriche que estourou de vez. Com o fim da banda, a cantora seguiu carreira solo e lançou 16 CDs, entre eles, Amor a la Mexicana (1997), Arrasando (2000) e Thalia (I Want You), de 2003. Este álbum marca a entrada da mexicana no mercado fonográfico dos EUA. Na época, a música I Want You, com participação do rapper Fat Joe, ocupou o primeiro lugar das rádios também no Brasil. 

REVISTA HOLA (2007)

Em 2000, Thalia se casa com o poderoso empresário da música Tommy Mottola (ex-marido de Mariah Carey) e em 2007, nasce a primeira filhinha do casal: Sabrina Sakäe. A família feliz é retratada na capa da revista Hola. No mesmo ano, Thalia lança seu livro "Thalia: Belleza" e o programa de rádio Conexión Thalia. 

LUNADA (2008)

Em 2008, a musa mexicana lança Lunada. Com o propósito de ser mais descontraído e praiano, o CD não vende tão bem quanto os anteriores. É o fim do longo "casamento" de Thalia com a gravadora EMI. 

PRIMEIRA FILA (2009)

E finalmente em 2009, Thalia dá uma reviravolta na carreira: despede-se dos figurinos mirabolantes, das coreografias com bailarinos e mostra uma faceta mais simples em Primera Fila, seu primeiro disco com a nova gravadora, Sony Music. A diva também revela que enfrentou a doença de Lyme e que quase morreu. Seu renascimento incluiu o lançamento de seu segundo livro, "Thalia: Radiante" e a estreia do programinha infantil "Las aventuras de Eebee". Em 2009, a artista dá o que falar ao dançar com o presidente dos EUA, Barack Obama, durante um evento na Casa Branca. 

C&A (2010)

Além de cantora e atriz, Thalia também se aventura como empresária. Ela já lançou uma marca de doces em parceria com a Hershey's, tem perfumes, óculos de sol, marcas de roupa e no ano passado fechou uma parceria com a C&A mexicana para uma coleção especial outono-inverno. 

DRAMA FAMILIAR E RECOMEÇO (2011)

Thalia teve um ano difícil. Yolanda Miranda, mãe da cantora, faleceu em 28 de maio. A musa mexicana era muito apegada à ela e sofreu com a perda, mas isso ajudou a família de Thalia a se unir. Além disso, apesar de não confirmar, há quem diga que ela sofreu depressão pós-parto com o nascimento do filho, Matthew Alejandro, em junho. Thalia, no entanto, continua lutando para manter a felicidade de sempre e tem se dedicado ao novo cd, que deve ser lançado em 2012. Força Thalia! 


Agradecimentos : Moda de Mulher - Abril 
Elton Santos / @igorsbtista  /  @PSbtista 

Adaptação

COMPARTILHE

0 Comentários

Leave a Reply